EVENTO – 1ª feira virtual de barcos do Brasil gerou quase R$ 50 milhões em negócios

Rotas Comunicação - EVENTO – 1ª feira virtual de barcos do Brasil gerou quase R$ 50 milhões em negócios

FOTOS EM ALTA – LINK PARA DOWNLOAD

Link:
https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7stgxQO9HVciqg0nTA?e=1yi2wl
Descrição: Mais de 125 embarcações puderam ser visitadas ao vivo pelo público.

Link:
https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7st0lp31O44nBtt0QJ?e=SlRHVD
Descrição: Marcio Ishihara, diretor da Bombarco e idealizador da feira.
Créditos: Divulgação

Link:
https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7st0hsoxYW-ph4iwAI?e=pGNArK
Descrição: Foram 27 horas de lives gratuitas com lançamentos de embarcações, apresentação de produtos e serviços e participação de grandes nomes da náutica do país.
Créditos: Divulgação 

São Paulo, julho, 2020 –

Evento aconteceu de quinta-feira (23) a domingo (26) com transmissões sobre lançamentos de embarcações, “lives” com grandes nomes da náutica brasileira e videoconferências com consultores especializados. Cerca de R$ 49 milhões foram gerados em negócios, segundo organizadores.

A primeira feira virtual de barcos do Brasil, a Virtual Bombarco Show, encerrou neste domingo (26) e reuniu mais de 35 mil visitantes únicos de 18 estados brasileiros interessados em conhecer as novidades do setor. Ao todo, 20 expositores estiveram no evento com mais de 125 embarcações que puderam ser visitadas ao vivo pelo público através do agendamento de vídeochamadas. A feira gerou aproximadamente R$ 49 milhões em negócios, conforme levantamento feito pela organização, e a estimativa é de que atinja R$ 67 milhões em vendas iniciadas na feira e que deverão se concretizar nas próximas semanas. 

“A primeira edição da feira foi surpreendente e cumpriu com o objetivo de gerar negócios, com o dobro de vendas do que havia sido esperado inicialmente. Ultrapassou as expectativas através do apoio da imprensa nacional à indústria náutica que segue em desenvolvimento mesmo diante da pandemia. Neste período, o modo virtual foi um excelente modelo de negócios, onde os visitantes puderam conhecer e adquirir embarcações do conforto de casa. É um evento que, certamente, entra para a história do segmento porque promoveu a mudança no modelo tradicional de compra e de venda de embarcações”, diz Marcio Ishihara, diretor da Bombarco e idealizador da feira. 

“Estou muito satisfeito com o que vem acontecendo com a náutica brasileira e gostaria de cumprimentar o Marcio por essa importante iniciativa, a realização do Virtual Bombarco Show. Quero parabenizar também os empresários, donos de estaleiros, que não demitiram funcionários neste período e agora estão retomando as vendas. É um período em que o barco se consolidou como uma opção de lazer e que traz aos usuários mais segurança”, disse o Marco Antônio Castello Branco, presidente do Fórum Náutico Paulista do Governo do Estado de São Paulo, durante a abertura do evento.

Em termos de embarcações, o público pode conhecer modelos de pequeno, médio e grande portes, com valores a partir de R$ 43,9 mil, até megaiates de luxo de mais de R$ 10 milhões. Foram apresentados 125 modelos de lanchas e iates, sendo 12 lançamentos, com tamanhos de 12 a 83 pés de marcas como: Azov Yachts, Brasboats, Coral Lanchas, Fibrafort lanchas Focker, Lanchas Solara, Mastro D’Ascia, Mestra Boats, Murano Yachts, NHD Boats, NX Boats, Seatech Boats, SEC Boats, Schaefer Yachts e Triton Yachts.

Outra atração foi a compra compartilhada de barcos e motos aquáticas através da All Flags Share e da BOATLUX Cotas Náuticas, e o financiamento de modelos com a Alfa Financeira. Motos aquáticas da Sea Doo e Yamaha também foram expostas pela loja Jet Lounge, além de veleiros da MJ Veleiros, barcos infláveis da Flexboat e do tipo pontoon boats da VCAT Boats.

DEPOIMENTOS DE ALGUNS EXPOSITORES SOBRE O EVENTO

“Não sabíamos ao certo como a feira virtual iria funcionar, mas efetivamos três vendas de barcos e estamos muito felizes. Além disso, estamos com outros 32 contatos com cotações. Além de negócios, aproveitamos a ocasião para o posicionamento da marca e lançamento da NHD 340, o que resultou em um retorno muito bom em nossas mídias”, falou Marcio Barão, gerente comercial da NHD Boats.

“Nossa expectativa e metas de vendas foram alcançadas, especialmente por ser o primeiro evento virtual. Com relação à geração de negócios, concretizamos a venda de doze embarcações de 25 a 40 pés e ainda existem negociações que deverão ser concretizadas até sexta-feira porque estendemos as condições de pagamento oferecidas na feira. Os vendedores ainda estão atendendo vários clientes e esperamos chegar a vinte modelos vendidos nesta semana”, diz Jonas Moura, diretor da NX Boats. 

“O evento foi muito bem organizado, superou as expectativas. Em termos de negócios, encerramos o evento com R$ 6 milhões em vendas e em torno de 30 clientes com cotações firmes. Acreditamos que o pós-evento será ainda melhor. Por ter sido a pioneira no Brasil deste tipo de feira, creio que a Bombarco saiu na frente de forma que trará ainda mais resultados na próxima edição”, disse Luciano Spinelli, diretor geral da SEC Boats.

“A feira foi maravilhosa. Vendemos doze embarcações da Solara, o que gerou cerca de R$ 9,5 milhões em negócios. Além disso, estamos com mais oito modelos em negociação com grandes chances de fechamento de vendas até o final desta semana. O evento cumpriu com o propósito de impulsionar a indústria náutica”, disse o diretor comercial da Solara Celso Antunes de Sousa João.

“A Triton Yachts registrou bons resultados em contatos comerciais e negociações. A título de comparação, durante quatro dias de feira, a marca teve um aumento nas vendas em 45% se comparado ao mês de julho do ano passado. As vendas foram efetivadas, principalmente na região Norte do país, como Manaus e Belém, além de Salvador, interior de São Paulo e Paraná. A procura foi maior por embarcações menores, de 25 e 30 pés”, informa o diretor de marketing da marca, Allan Cechelero.

“Como patrocinadores do evento, o Virtual Bombarco Show foi uma excelente oportunidade e exposição da marca Kapazi. O evento atingiu nossa expectativa inicial e em termos de geração de negócios proporcionou um número de contatos muito significativo para um trabalho pós-feira”, diz Fernando Soares do Nascimento, diretor geral da Kapazi Náutica.

27 HORAS DE CONTEÚDO GRATUITO

O evento também contou com 27 horas de lives gratuitas com lançamentos de embarcações, apresentação de produtos e serviços náuticos e participação de grandes nomes da náutica do país. É o caso da Família Schurmann, reconhecida pelas expedições internacionais a bordo de veleiro, e de Nelson Nakamura, considerado um dos pescadores mais influentes do Brasil, além da live surpresa com Paulo Amato do canal Diário de Bordo.

A Família Schurmann falou sobre a importância de as empresas terem ações voltadas a sustentabilidade e do uso consciente de plástico. Ressaltou que o Brasil ocupa a 4ª posição em volume de produção de plástico no mundo, atrás apenas dos EUA, China e Índia, com cada brasileiro gerando um quilo de plástico por semana, segundo relatório do WWF, sendo que apenas 1,2% deste total é reciclado. E da educação, através do projeto Voice of the Oceans (Voz dos Oceanos), como fator de transformação social. Também agradeceu o apoio do evento ao movimento que tem como intuito conscientizar as pessoas e apresentar soluções para este grave problema. 100% dos ingressos arrecadados no Virtual Bombarco Show serão revertidos ao movimento ambiental Voz dos Oceanos da Família Schurmann.

Já Nelson Nakamura, ao lado de seu filho Renan, falou da evolução de equipamentos para a pesca como sonares capazes de auxiliar na leitura das estruturas abaixo do barco, da temperatura da água e do tipo de solo. Também sobre o potencial náutico brasileiro – de regiões como o Pantanal, a Amazônia e a costa – para difundir ainda mais a pesca, e de regras de campeonatos esportivos como a devolução do peixe a água. Outro ponto importante foi o incentivo de conciliar o lazer com a pescaria, usufruindo mais de barcos e moto aquáticas para este propósito. Também deu dicas como: o uso de iscas artificiais, a pesca noturna e pontos para a pesca no país.

Outra participação surpresa foi a live de Paulo Amato, do canal no YouTube Diário de Bordo. Ele contou sobre seu canal, viagens turísticas náuticas, manutenções de barcos e o dia-a-dia de um casal a bordo de um barco de 50 pés.

Ao todo, as lives tiveram mais de 20 mil visualizações e a feira mais de 160 mil páginas vistas. Para o visitante que perdeu algum detalhe durante a live, elas poderão ser revistas de forma gratuita através do canal do YouTube da Bombarco. 

1ª VIRTUAL BOMBARCO SHOW
Realização: Bombarco
Patrocínio: Propspeed, Kapazi Náutica, SINRAD, Lowrance e B&G.
Apoio: Família Schurmann, Voice of the Oceans, Projeto Baleia à Vista, Fórum Náutico Paulista.

Voltar