SUSTENTABILIDADE – Maior feira náutica do Sul do país reúne ações voltadas à preservação do meio ambiente em Santa Catarina

Rotas Comunicação - SUSTENTABILIDADE – Maior feira náutica do Sul do país reúne ações voltadas à preservação do meio ambiente em Santa Catarina

LINKS – PARA DOWNLOAD DE FOTOS:

Mostra de tartarugas marinhas
https://1drv.ms/f/s!AlOaNOw1qQ7sni6-q2LyXy4iufuB
Créditos: Banco de Imagens – Fundação Pró-Tamar

Mostra de lixo marinho
https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sngqg4oOLSD80H2Z1?e=FENm0l
Créditos: Acioni Cassaniga

Tecnologias para a geração de energia limpa
https://1drv.ms/f/s!AlOaNOw1qQ7snixvIHiTkiFV41wu
Créditos: ArteSolar

Salão Náutico adota copo reutilizável 
https://1drv.ms/u/s!AlOaNOw1qQ7sngyU6-cBBuWJKU9b?e=YdckCn
Créditos: Acioni Cassaniga

Itajaí, SC, 24, junho, 2019 –

De tecnologias para a geração de energia limpa até exposição de réplicas de tartarugas marinhas. Confira as atrações do IV Salão Náutico Marina Itajaí, de 4 a 7 de julho, em Santa Catarina

De quinta-feira, dia 4 de julho, até domingo, dia 7 de julho, a cidade de Itajaí (SC) será palco do IV Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira náutica do Sul do país, que – além de reunir opções de barcos, produtos e serviços relacionados ao setor – trará soluções para a sustentabilidade. Entre as atrações, destaque às tecnologias para a geração de energia limpa; ações sustentáveis para redução do uso de plástico, orientações sobre licenças ambientais, mostra de lixos retirados do fundo do mar e exposição de tartarugas marinhas.

“A Marina Itajaí, com o intuito de manter o seu compromisso em apoiar causas sustentáveis, apresenta novamente diversas atrações com foco em conscientização ambiental durante o Salão Náutico Marina Itajaí. Reuniremos soluções em produtos, serviços, orientações e mostras de ações que podem contribuir para divulgar ainda mais boas práticas na região. Além disso, a feira, que já entrou para o calendário náutico nacional, também aposta no desenvolvimento do turismo sustentável com adoção, pela segunda vez, do uso de copos reutilizáveis”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Confira as atrações 

– Mostra de tartarugas marinhas
Uma exposição que reúne réplicas de várias espécies de tartarugas em tamanho real e que podem medir mais de 1 metro comprimento. O Projeto Tamar, reconhecido internacionalmente como uma das mais bem-sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, será uma das atrações do IV Salão Náutico Marina Itajaí. O público poderá tirar dúvidas e conhecer as curiosidades sobre as tartarugas marinhas, além de saber mais sobre as bases de pesquisa e conservação do Projeto Tamar ao longo da costa brasileira.

– Lixo do fundo do mar 
O Projeto Limpeza dos Mares, da Associação Náutica (Acatmar), irá expor uma mostra dos resíduos recolhidos do lixo do fundo do mar e das ações ambientais promovidas no litoral. Já o Projeto Marina Legal, também da Acatmar, irá instruir o público sobre as possibilidades, regras e legislação para quem deseja obter autorizações para operar no ramo náutico no Brasil.

– Tecnologias para a geração de energia limpa
Soluções de geração de energia solar para uso residencial, comercial e industrial, com tecnologia WEG, será destaque no estande da ArteSolar. A empresa irá apresentar tecnologia com garantia de 25 anos que permite a redução de até 90% da conta de energia elétrica. A estimativa para o retorno do investimento é de cerca de 4 anos, de acordo com a potência instalada e consumo do local.

– Salão Náutico adota copo reutilizável 
Com o intuito de promover o consumo sustentável e ambientalmente responsável, mais uma vez, o Salão Náutico Marina Itajaí apostou em copos reutilizáveis para a redução de lixo e uso de materiais descartáveis. Os visitantes poderão trazer o seu de casa ou adquirir o copo personalizado do evento pelo valor de R$ 5,00 e já levá-lo como lembrança.

Sobre o IV Salão Náutico Marina Itajaí
O IV Salão Náutico Marina Itajaí reúne embarcações de várias marcas, tamanhos e estilos de renomados estaleiros nacionais e internacionais. Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos e esportes aquáticos, assim como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica estão entre os expositores. Também haverá carros importados e itens de decoração premium.

Já o entretenimento está garantido com música ao vivo e ampla área gastronômica com foodtrucks e dois restaurantes internacionais, o Zephyr com a culinária Nikkei (fusão da cozinha peruana com a japonesa) e o Miguelito com especialidades da cozinha mexicana, além de experiências náuticas voltadas às pessoas com necessidades especiais. O Salão Náutico Marina Itajaí conta com completa a gama de atrativos às famílias, com playground para as crianças e ‘Área Pet’ dedicada aos animais de estimação. Amplo estacionamento é mais atrativo para a comodidade dos visitantes.

Ao todo, quase 80 marcas de diversas regiões brasileiras como Sul, Sudeste e Nordeste do país e do exterior como Itália e Estados Unidos estão confirmadas para este ano. Mais de 15 mil visitantes são esperados durante os quatro dias de feira.

SERVIÇO 
O quê: 
IV Salão Náutico Marina Itajaí
Quando: 
Dias 4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira) das 16h às 22h
Dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo) das 11h às 22h
Onde:
Marina Itajaí – Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro – Itajaí – Santa Catarina.
Quanto: 
Gratuito, mediante credenciamento no site: www.marinaitajai.com
Realização: Marina Itajaí
Promoção: JG Eventos
Apoio: Prefeitura de Itajaí por meio da Secretaria de Turismo e do Porto de Itajaí, Sebrae, Associação Náutica Brasileira (Acatmar) e Itajaí Convention & Visitors Bureau.
Parceiros: Hotel Hilton, Hotel Sandri, Hotel Ibis
Informações e ingressos: www.marinaitajai.com

Voltar